Friday, June 11, 2010

Clima de Copa

Olá, amigos!

Faz tempo que não escrevo nada por aqui. Da última vez estava ainda em terras estrangeiras. Agora, já no Brasil, e em plena época de Copa, volto a escrever. Tema é que não falta. A adaptação, as pequenas e grandes alegrias, os acontecimentos dos últimos dias, a saída dos EUA, etc.

No entanto, vou falar do clima da Copa pois resume bem tudo isso que estou vivendo. Aqui no Brasil já sabem como é... lojas, ruas e até lugares comerciais são enfeitados com bandeirinhas brasileiras, tudo é verde e amarelo. Vendem-se camisetas e outros artigos para festejar já em antecedência daquele famoso "É Gooooool do Brasil il-il-il !!!" do Galvão Bueno.

Sem contar as promoções e os comerciais (geralmente que tem a ver com cerveja e a Argentina - rsrs) as notícias que bombardeiam a TV com história de outros mundias e a famosa Globo cobrindo a Copa com a Fátima Bernardes.



Mas tirando tudo isso, o clima da Copa é uma época onde o Brasil para e até as empresas fecham (funcionários saem mais cedo) para poder torcer pelo país amado. A paixão pelo país e pelo futebol é evidente. A alegria e vida do brasileiro fica evidente. Assim me sinto em relação ao Brasil desde que cheguei aqui. Tudo é alegria, tudo é celebração. Estou em clima de festa. Um verdadeiro estado de "lua-de-mel" com meu país que sinceramente espero que não passe nunca.

Minha prima me perguntou se tinha o Kit da Copa e, claro, nem me lembrava disso. Ela prometeu me conseguir um e pensei puxa que maravilha, até Kit pra Copa aqui tem. E quando penso que nos EUA, em Nova York, nem assistir direito o jogo a gente assistia... a gente tinha que adivinhar quando alguém fazia um gol na ESPN ou aturar o narrador argentino falar mal do Brasil e seus jogadores no canal hispano em qualquer jogo que a gente jogasse. Agradeço a Deus, uma e outra vez de ter deixado aquele país, que me deu muitas coisas boas ... mas que naquele âmbito é morto.

Se não acreditam, leiam aqui o depoimento de uma amiga brasileira que mora por lá.

Viva a vida. Viva a Copa. Viva o Brasil!!!

1 comment:

  1. Ai, Si, que saudade do Brasil nessa epoca... Hoje quase que fui pra Newark comemorar, mas depois de 9 horas em pe no banco e ainda com o maior toro la fora, desanimei... rs... Beijos e saudades.

    ReplyDelete